Ícone do site It Booster Global

União Europeia estabelece prazo para que TikTok e YouTube divulguem medidas de proteção infantil. 

A União Europeia (UE) estabeleceu um prazo para que o TikTok e o YouTube detalhem suas medidas de proteção para crianças e adolescentes contra conteúdo ilegal e prejudicial em suas plataformas. De acordo com a Comissão Europeia, essas empresas têm até 30 de novembro para demonstrar a conformidade com as novas regras para grandes empresas de tecnologia, conforme estabelecido pela Lei dos Serviços Digitais (DSA).

Principais pontos a serem observados:

A Comissão Europeia avaliará os próximos passos com base nas respostas fornecidas. Além disso, Meta e Snap, proprietárias do Snapchat, também foram notificadas sobre medidas de proteção de crianças, com prazo até 1 de dezembro para apresentar relatórios. O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, se reuniu com líderes da UE recentemente para discutir o papel da rede social na disseminação de desinformação sobre o conflito Israel-Hamas.

Em relação ao conteúdo sobre o conflito Israel-Hamas, o TikTok já listou medidas adotadas, incluindo o lançamento de um centro de comando e melhorias nos sistemas de detecção automática para remover conteúdo gráfico e violento. A rede social também divulgou a remoção de mais de 925 mil vídeos e 24 milhões de contas relacionadas ao tema.

Sair da versão mobile